27 de fevereiro de 2015

Como fazer download dos videos publicados no Facebook

Podemos realizar o download por meio do computador, do celular ou até mesmo de uma extensão do navegador – tudo de acordo com a sua preferência. Confira abaixo algumas das ferramentas à sua disposição.

FVD Video Downloader (navegador)

Se você quiser uma ferramenta prática para baixar os vídeos do Facebook para o seu computador, o FVD Video Downloader pode realizá-lo facilmente dentro do próprio navegador de internet.

Com o vídeo aberto na página, basta localizar o botão da extensão no seu navegador e pressioná-lo para encontrar os conteúdos disponíveis para baixar no seu computador. Com um toque simples no botão azul, o aplicativo já inicia o download no formato padrão (MP4).

FBDown (PC)

O site fbdown.net não precisa que você baixe nenhum tipo de programa ou extensão para realizar o download de arquivos. Ele já separa o vídeo através do link da postagem no Facebook, restando você clicar com o botão direito do mouse na página e selecionar “Salvar como...” para baixar o arquivo diretamente no seu computador.
Se a publicação original estiver em HD, o site também consegue baixar em resoluções altas. Até mesmo publicações privadas ele oferece uma forma rápida e com explicações simples para realizar o download dos vídeos.

Depois de entrar neste aplicativo com a sua conta do Facebook, ele organizará os vídeos disponíveis em várias categorias, como os compartilhados pelos amigos, pelas páginas da rede social ou os disponíveis em sua página principal.
Depois de selecionar o vídeo, o próprio aplicativo oferecerá a opção de baixá-lo diretamente para seu celular. Simples, gratuito, rápido e muito bem organizado, este app não apresenta problemas ou dificuldades para você baixar os arquivos.

FB VDownloader (Android)

Este outro aplicativo para o Android também organiza os conteúdos conforme as publicações de amigos ou das páginas que você acompanha. Com a sua conta do Facebook conectada, basta localizar o vídeo entre as várias categorias e selecioná-lo para que o app mostre as opções disponíveis para o download, oferecendo formatos comuns e em HD.

Os usuários da Apple também contam com opções para baixar os vídeos do Facebook. De uma forma bem parecida com os dois aplicativos anteriores, o Video Downloader for Facebook oferece listas completas de vídeos que você pode encontrar no Facebook, tanto os compartilhados pelos seus amigos como das páginas que você curtiu.
O único detalhe é que é necessário pagar US$ 1 para liberar a opção de visualizar os vídeos sem a necessidade de uma conexão com a internet.

Facebook Video Downloader (Windows Phone)

Para não esquecer os fãs do Windows Phone, também encontramos uma opção para realizar o download de vídeos do Facebook no sistema operacional do Windows. No entanto, ao contrário da maioria das outras opções, ele é pago, custando US$ 0,99 para que você possa utilizá-lo.
Da mesma forma que os outros aplicativos, ele oferece os vídeos disponíveis do seu Facebook, bastando um toque na tela para prepará-lo para o download. Além de mostrar em uma interface simples todas as publicações dos seus amigos, ele também possibilita que você edite o nome dos arquivos, facilitando para a localização na galeria.

fonte:tecmundo.com.br
←  Anterior Proxima  → Página inicial