13 de março de 2015

Ainda é possível trazer os dinossauros de volta a vida?


Infelizmente (ou felizmente) não é possível trazer de volta os dinossauros. A clonagem precisa de dois componentes essenciais: o genoma completo e um parente vivo compatível que possa dar à luz o clone. A dificuldade surge aí: É extremamente difícil encontrar uma sequência de DNA completa desses seres vivos. Para dificultar ainda mais o processo, estima-se que nenhuma informação genética consiga sobreviver mais de 1 milhão de anos. O método Jurassic Park de clonagem seria completamente inviável.
A bioquímica britânica Alison Woollard, da Universidade de Oxford, disse em nota publicada na revista GMA News, que é possível reconstruir os genomas dos dinossauros, alterando o DNA das aves da atualidade. Entretanto, nós ainda não temos tecnologia suficiente para fazer esse tipo de processo. Para se ter uma ideia, o genoma humano demorou 13 anos para ser decodificado.
A cientista especulou que para trazer os dinossauros novamente à vida eles deveriam usar uma “evolução invertida”, alterando os genes para “orientar” o desenvolvimento de um filhote de ave e de suas crias, realizando o caminho inverso da evolução de sua espécie.

fonte:www.fatosdesconhecidos.com.br
←  Anterior Proxima  → Página inicial