9 de março de 2015

Novo MacBook

A Apple lançou nesta segunda-feira, 9, uma nova geração de laptops. O destaque vai para o Macbook; isso mesmo, apenas “Macbook”, sem nenhum sobrenome. Com design renovado e configurações especiais, o produto já está disponível em pré-venda no Brasil por um valor mínimo de R$ 8,5 mil.
O preço é referente à sua versão mais básica, com armazenamento de 256 GB em SSD e um processador Intel Core M dual-core de 1,1 GHz, com Turbo Boost de até 2,4 GHz. Há também 8 GB de memória RAM e uma placa de vídeo integrada Intel HD Graphics 5300.
Quem quiser o melhor, no entanto, terá que pagar a quantia de R$ 10,5 mil. O valor é referente a versão mais parruda, com 512 GB de armazenamento interno em SSD e o mesmo processador, mas funcionando no clock de 1,2 GHz com Turbo Boost para até 2,6 GHz. A versão usa a mesma quantidade de memória RAM e a mesma GPU integrada.
Reprodução
Além das configurações internas, há alguns detalhes interessantes do MacBook. Ele teve o teclado reformulado, com teclas que parecem muito mais rasas do que o normal, que também devem ser mais macias. Além disso, o trackpad usa vidro e tem sensores de pressão que se transformar em comandos específicos dependendo da intensidade com que é pressionado.
Dito isso, o processador Intel Core M não é muito poderoso para um produto tão caro. É o preço a se pagar pelas dimensões do laptop, que dispensou a ventoinha para refrigeração do aparelho em favor de um design mais fino.
O novo MacBook também utiliza apenas um input, uma entrada USB tipo C que servirá para todas as conexões, tanto USB, HDMI, VGA, etc. Há apenas um outro conector, que é uma entrada para headphones.


←  Anterior Proxima  → Página inicial