12 de março de 2015

OS fenômenos naturais mais incriveis


Raios vulcânicos

Chamada de '' Tempestade suja '' ela é formada pelo calor liberado e pelas cinzas, poeira, gases e gelo, que criam uma diferença de pressão e Temperatura não qual deslocam os átomos gerando um rastro luminoso-o Famoso raio.

Bolhas de gelo
Acontecimento Comum em muitos Lugares ISSO se da Pelas plantas Que estao sem  Fundo do Lago, ELAS liberam gases that POR SUA Vez ficam retidos no Gelo.

Marés Vermelhas
Elas ocorrem pela grande acumulação de algas,mas não é só vermelha pode vir verde, rosa.O motivo desse fenômeno normalmente é alguma mudança no meio ambiente que propicia sua reprodução descontrolada tingindo o mar.

Dedo da Morte
Ela ocorre quando o gelo da superfície começa um desce em forma de tornado e na hora em que toca o solo de mata de toda forma de vida na hora-na verdade elas não morrem de fato é que quando o gelo toca os mesmos ficam presos e morrem la.

Pilares de luz
A luz e refletida por Superfícies cobertas de gelo, geralmente ocorrem no por do sol.

Relampagos de Catatumbo

Acontecem na Venezuela normalmente tem uma incidência de normalmente, normalmente de 140 a 160 dias por ano com 10 horas por noite.A intensidade luminosa e tanta que é possível ver os trovões a 200 km com Raios de 10 km.

Parélio

Essa coroa de luz ocorre pela refração da luz solar, nos cristais de gelo geralmente das Nuvens.

Trombas d'água

Esses mortais e belos fenômenos acontecem quando a umidade do ar e tamanha que as partículas de água se condensam e formam o fenômeno,que quando toca a água suga um para dentro.

Penitentes

Essas gigantescas navalhas de gelo s ão formadas em regiões montanhosas,onde há temperaturas geladas apesar da incidência direta de sol, que derrete a água transformando-a diretamente em vapor, criando "buraco" e fissuras que acabam por moldar essas mortais obras n aturais.

Supercélulas



Tempestades caracterizadas por um mesociclone,ou seja , uma corrente de ar que adentra numa nuvem, criando u ma ampliação da área afetada e alvo tempestades severas,que podem desembocar em tornados e muita um atividade elétrica.

←  Anterior Proxima  → Página inicial