14 de julho de 2015

Baleia explosiva



As baleias é uma das maiores criaturas da Terra, então quando eles lavam em terra após a morte não é uma tarefa pequena para remover a carcaça. Por causa de seu tamanho, o animal geralmente é cortado em pedaços menores, o que facilita que sejam enterrados. Este processo pode ser dificultado quando o animal está em certo grau de decomposição, pois no momento em que está sendo cortado pode explodir literalmente!
Isso acontece porque assim que morre está inicia o processo de decomposição, seus órgãos internos e todo seu conteúdo estomacal e intestinal começam a apodrecer, as bactérias então ficam muito mais ativas e se reproduzindo muito mais diante das boas condições da carcaça.
A ação das bactérias gera calor e gases acumulam causando uma enorme pressão interna na baleia. Quando os biólogos começam a cortar a baleia é possível que ela exploda levando órgãos internos apodrecidos para fora. Metano, amônia e sulfeto de hidrogênio são os gases formados com este fenômeno que formam uma combinação com o cheiro insuportável.


Fonte:canal Hô Comédia
←  Anterior Proxima  → Página inicial